fbpx

4 livros atuais sobre neuromarketing que você deve ler!

Compreendendo comportamentos e processos cognitivos de audiência, é possível otimizar e aumentar as vendas, fidelizar e gerar emoções positivas que permitem crescer além das fronteiras como empresa.

Há alguns anos que se vem aplicando a neurociência ao marketing, cujo termo chamamos  de ''Neuromarketing'', estudando a os processos de tomada de decisão do ser humano e seu comportamento racional e emocional aplicado ao marketing, branding, UX ou à comunicação de forma geral.

Desta forma, compreendendo as condutas e processos cognitivos da audiência, é possível aumentar as vendas, fidelizar e gerar emoções positivas que permitem seguir crescendo como empresa.

Sentidos

A seguir estão alguns livros que você deve ler sobre neuromarketing:

1. Decoding the Irrational Consumer, de Darren Bridger
O autor desse livro é também co-fundador das empresas NeuroCo e The Mind Lab, que abordam o tema do neuromarketing. Aqui, Bridger se refere às diferentes teorias, mas também sobre as várias técnicas para estudar o consumidor.

2. Small Data: Como poucas pistas indicam grandes tendências, de Martin Lindstrom
Especialista em Branding e Neurociência, além de autor de vários livros, Lindstrom lançou em 2016 essa nova leitura que é baseada em suas entrevistas com 2000 famílias em mais de 77 países para conhecer como vivem. O autor disse que o Small Data está por trás do que revela o Big Data.

3. Neurobranding, de Peter Steidl
O autor explica neste livro por que algumas marcas têm êxito enquanto outras fracassam, o que impulsiona as compras das pessoas e por que elas são receptivas a algumas estratégias de comunicações e a outras não. 

4. Véndele a La Mente y No a La Gente, de Jürgen Klaric
O pesquisador americano em neuromarketing e neuro-inovação, Jürgen Klaric, conta que os processos de vendas são, em suma, desgastantes e pouco efetivos porque não sabemos como funciona a mente, mas fazemos caso com as pessoas.

Fonte (administradores.com)

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *