fbpx

5 Dicas para Utilizar o Neuromarketing para Construir uma Experiência de Venda Encantadora.

Como propõe o professor britânico Anil Seth, nosso cérebro constrói a realidade, quero dizer, sua forma de perceber, assim como de se reconhecer no mundo é toda construída por você. Da mesma forma você pode construir a realidade do seu cliente!

 

Na prática nós criamos a nossa realidade a partir das percepções que temos do mundo. Ou seja, das informações que nossos sentidos recebem, nosso cérebro constrói nossas percepções e impressões. E essa regra se aplica a todos, absolutamente todos os seres humanos, não importando sua idade, seu gênero, ou o lugar de onde vieram. Todos nós construímos o mundo a nossa volta. E o segredo de uma venda encantadora vem daí!

 

Em um processo de venda, essa consciência é um dos elementos chaves para o convencimento do cliente, uma vez que um vendedor consciente sabe que para convencer seu cliente de maneira sólida e profunda é preciso construir um clima de sedução (Não necessariamente sexual!) tão encantador que o leve para um mundo de fantasia todo mágico e dele.

 

Literalmente através dos estímulos sensoriais certos, das palavras-chaves e de uma profunda compreensão dos sonhos do cliente, o vendedor pode literalmente influenciar o cérebro dele, acrescentando pequenos detalhes, pequenas informações que afetam suas percepções da realidade, aumentando o senso de valor do produto e despertando o desejo pela compra.

 

Pode parecer coisa de filme futurista, mas hoje em dia, através do neuromarketing, muito já se sabe sobre como através do funcionamento do cérebro, podemos cativar e literalmente encantar um cliente, o envolvendo em um clima especialmente projetado pelo vendedor, criado durante a experiência de compra para despertar o desejo e facilitar o processo de venda.

 

Para te ajudar a construir esse clima avassalador durante a experiência de compras do seu cliente, segue 5 dicas especiais para mergulhá-lo em um mundo de magia e fantasias encantadoras!

 

# Dica 1: Conheça e fale dos sonhos dele:

Para realizar uma venda encantadora é fundamental fazer com a emoção, o desejo e a paixão sobreponham toda a razão, para isso, não basta falar do quão incrível o seu produto é! Na realidade, as características do seu produto são o que menos importa no processo de vendas. Na prática o importante mesmo é entender como o seu produto ajuda seu cliente a realizar os mais profundos sonhos dele.

 

Por isso é vital que você durante a sondagem e se possível até antes disso, se dedique a conhecer o máximo possível sobre estes sonhos, pois são eles que nortearão a história fantástica que levará seu cliente ao desejo e a compra!

 

# Dica 2: Quem conta um conto, aumenta um ponto!

Desde pequenos, nós ouvimos história, seja para dormir, ou para aprender, os contos são uma das mais importantes ferramentas de transmissão de informações entre as pessoas de qualquer cultura. As pessoas gostam e tendem a acreditar em histórias bem contadas!

 

No processo de vendas, a chave para uma história de sucesso é contá-la utilizando o sonho do seu cliente! Faça com que sua conversa, aparentemente despretensiosa o leve em uma jornada, onde através de seu produto, seu serviço ou até suas ideias, ele conquista tudo o que sempre sonhou!

 

# Dica 3: Motive pelo ganho e não pelo sofrimento!

Durante sua história fantástica em que seu cliente enfrentará um grande problema que só será solucionado através da sua oferta, é muito importante que você entenda que as pessoas agem melhor pelo prazer e pelo ganho do que pelo medo e a ameaça.

Segundo a até então, professora de neurociência cognitiva no departamento de Psicologia

 

Experimental da University College London, Tali Sharot, o medo leva a inatividade, enquanto a emoção, o ganho e o prazer levam à ação! Ciente disso garanta que sua história dê a ênfase certa nos ganhos e no prazer que o cliente viverá ao adquirir o seu produto, fazendo com que ele seja cada vez mais dominado pelo desejo, pela vontade irracional de realizar o seu sonho com a oferta que você fez!

 

# Dica 4: Utilize as ondas a seu favor!

Parece coisa de cinema, mas o nosso cérebro emite ondas eletromagnéticas que refletem como ele está se comportando, o interessante é que por uma programação natural, ele tende a sincronizar, ou seja, alinhar essas ondas com os ritmos do ambiente. Quero dizer que um ambiente com sons ou luzes em uma frequência mais alta ou mais baixa fará com que aos poucos as ondas cerebrais do indivíduo presente sincronizem com esse ritmo o que influência o comportamento dessa pessoa, por exemplo, no caso da hipnose.

 

Ciente disso, sempre que possível entrar em contato com seu cliente utilizando a sua voz, lembre-se de garantir um ritmo, um som e uma frequência que seja excitante e que oscile entre a sedução e a euforia. Isso te ajudará a transmitir a energia motivacional necessária para induzir o humor de seu cliente e facilitar o mergulho dele em uma experiência de venda encantadora.

 

# Dica 5: Escolha as palavras certas!

Como propôs Paulo Freire, todos nos possuímos um universo vocabular, uma conjunto de palavras que fazem parte de nossa realidade, que são mais comuns em nossas vidas e com as quais nos identificamos. Com isso, ao realizar a sondagem e preste muita atenção a forma e as palavras que seu cliente usa, elas são uma das maneiras mais adequadas de se conectar com ele e de garantir que ele entenda toda a mensagem que você espera transmitir para convencê-lo a comprar.

 

Pense assim, realmente não importa quão assertiva e “fabulosa” a sua história seja, ou com perfeito e adequado seja a sua solução para o problema dele. Vai ser muito difícil de convencê-lo de qualquer coisa se você nem ao menos sabe como alcançá-lo com palavras que garantam que ele compreendeu tudo o que você tem a dizer. Parece óbvio, mas tudo começa com a comunicação. Sem ela não há encanto, nem desejo e muito menos a venda!

 

Essas foram algumas dicas que tenho certeza tenho certeza te ajudarão a melhorar sua forma de vender e de encantar os seus clientes. Se você gostou desse artigo, deixe seu comentário, compartilhe com os amigos e sucesso nas suas vendas!

 

Repost : https://www.tseeds.com.br

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *