fbpx

Audi descobre que emoção e muita fofura vende automóvel premium

 
Reposicionamento da marca no país procura trazer a vanguarda à comunicação
 
 
 
Cena do filme “parado”, um das novas campanhas da Audi do Brasil
 
 
 
Cena do filme “parado”, um das novas campanhas da Audi do Brasil

 

No segundo semestre de 2018, a Audi do Brasil – que nos primórdios já foi Audi Brasil – promoveu uma pequena revolução em sua área de Comunicação, intrinsecamente ligada à área de Marketing, com uma dança de cadeiras de profissionais de diversas áreas.

Há cerca de duas semanas, a empresa apresentou uma nova campanha de marketing, que será veiculada durante todo o primeiro semestre deste ano. A ação Happy Baby Born marca o reposicionamento da fabricante, focado em uma conexão mais humana e emocional.

Essa estratégia, segundo a marca alemã, que já foi considerada degrau abaixo de conterrâneas como BMW e Mercedes-Benz (sim, isso passou…) reflete um novo momento de comunicação da Audi, que sempre destacou a performance de seus produtos como protagonista das campanhas.

A nova campanha tem o intuito de resgatar a ousadia da comunicação e retrata, em sete filmes, o dia-a-dia de uma família. Além de conectar o produto com o cotidiano dos clientes – coisa rara em veículos premium –, os vídeos destacarão a tecnologia e a esportividade dos veículos.

O primeiro filme, chamado de “Parto”, (não por acaso de uma menina…), destaca o conceito “Emoção desde a primeira volta”, mote que aparecerá em todos os vídeos. Ele conta a história de uma bebê que estabelece uma relação especial com a Audi desde o dia de seu nascimento.


Parto

As cenas mostram uma mulher grávida que acorda no meio da noite e é levada pelo marido à  maternidade. O casal percorre a cidade a bordo de um Audi e os atrativos do carro são mostrados durante o percurso. Quando a menina nasce na sala de parto, ela sorri, ao invés de chorar.

“A Audi passa por um dos momentos mais importantes da sua história no Brasil, comemorando 25 anos desde sua chegada. Este ano marca também a maior revolução tecnológica na linha de produtos com mais de dez lançamentos. Nosso desejo é marcar 2019 com ações inovadoras e que resgatem o vanguardismo para tornar a Audi a marca premium mais desejada do mercado brasileiro”, afirma Claudio Rawicz, diretor de Comunicação da Audi do Brasil.

“A inspiração da campanha vem da esportividade, da dirigibilidade e, claro, de toda a tecnologia embarcada nos carros da Audi, mas de um jeito mais humano, a fim de construir uma relação emocional das pessoas com a marca”, complementa Márcio Avolio, gerente de marketing da Audi do Brasil.

Os demais filmes serão veiculados nos meses seguintes, acompanhando o crescimento da criança e sua ligação com os carros da Audi. Como no próximo, chamado de “Parado”, que traz o casal passeando pela cidade, quando o farol fica vermelho. O carro para, a bebê faz uma cara de choro e os pais ficam aflitos se preparando para o berreiro.  De repente, o farol fica verde, o carro faz uma arrancada, a bebê abre um largo sorriso e a família volta a curtir o momento.


Parado

A campanha está integrada nas plataformas online e offline desde 23 de dezembro de 2018. O carro que estrela os filmes é o Audi A4, que combina perfeitamente esportividade, luxo, alta tecnologia, Virtual Cockpit e dirigibilidade com câmbio automático S tronic de sete velocidades. Outro astro da campanha foi o Audi Q3, um utilitário esportivo compacto no trânsito urbano e, ao mesmo tempo, robusto e confortável para uma jornada, com tração integral permanente quattro que proporciona máxima segurança.

A concluir pelos filmes que vêm por aí – “Tablet”, “Primeiro Passos”, “Parking Assist”, “Brinquedinho” e “Estrelas”, os bebês trabalharam um bocado. Neste último, por exemplo, percebe-se que a mãe deixou o teto solar Open Sky aberto e a bebê, em vez de dormir, está admirando a noite estrelada.

Fonte: CarPress

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *