fbpx

Compreenda seu cliente

O trabalho de milhões em todo o mundo é se comunicar com o cérebro das pessoas e buscar persuadi-los de alguma forma. Seja para comprar algo, tratar um problema patológico e até melhorar a condição de vida de indivíduos. No entanto, poucos compreendem de fato como o cérebro humano realmente funciona. O que definitivamente o seduz, como ele escolhe, como diferencia o que gosta daquilo que não agrada, como decide comprar algo diante de milhões de itens entre produtos e serviços que lhe são apresentados diariamente.

Partimos do ponto de que o cérebro humano processa grande parte dos estímulos sensoriais ( visão, audição, tato, olfato, paladar e sensações especiais ) a nível subconsciente. Ou seja, a maior parte  das funções cerebrais que são desempenhadas pelo nosso cérebro todos os dias fica abaixo do nível consciente.

Se nos basearmos simplesmente pelo que as pessoas dizem, seremos definitivamente induzidas ao erro.

O nosso desafio está em analisar os 40 bits de informações processados pelo cérebro e, através disso, definir estratégias de marketing muito mais eficazes. Todos os aspectos relacionados a marcas, produtos, embalagens, ambientes de loja e publicidade estão sendo massivamente alterados pela tendência crescente do Neuromarketing. Não deixe sua empresa desatualizada e fora dessa.

Você também pode gostar...

1 Response

  1. STELIO JÁSVAN disse:

    Muito bom a iniciativa deste site. Parabéns pela partilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *