fbpx

A neurociência por trás do storytelling em vendas [Infográfico]

“Nosso produto foi votado como número 1 em satisfação do cliente, é 33% melhor do que o serviço X e economiza seu tempo e dinheiro.” Enquanto fatos e números são grandes, não há nada como uma história para capturar corações e mentes dos compradores, afinal, uma história poderosa proporciona confiança e a capacidade de conquistar sua plateia. 

As histórias são a melhor maneira de comunicar ideias, verdades e crenças. As histórias são poderosas. Pense nas histórias importantes que são fundamentais nas grandes religiões ou pense sobre as histórias por trás dos contos “A cigarra e a formiga” e “A roupa nova do imperador”. Todos eles têm poder, porque comunicam. Eles ressoam. Nós reconhecemos as suas verdades.

Ao falar sobre o seu produto ou serviço, imagine o seu público. Quais as informações que eles já têm sobre a sua mensagem? Quanto é que eles sabem sobre o seu negócio? Quantos anos eles têm? Quais são seus gostos, desgostos, esperanças e medos? O desenrolar de uma história, com personagens principais, um antagonista e um cenário, tornam a narrativa mais compreensível.

Personagens principais

Esta é uma das maneiras mais fáceis de fazer seu público sentir-se conectado à apresentação. Se o seu personagem principal compartilha seus pontos de perspectiva e de dor, mesmo que seja um personagem fictício, em seguida, eles serão capazes de se relacionar. Se o seu público vê e sente os problemas que seu personagem principal faz, eles vão prestar atenção.

Antagonista

Se o personagem principal é um exemplo do que não fazer, em seguida, um vilão ou força de oposição é uma ótima maneira de fazer o seu público tentar ser o herói, motivando-o a agir.

Cenário

Espelhe a vida diária de seu público através do cenário da narração. Definir a história dentro de uma cena que o público se preocupa e reconhece, vai fazer com se sintam em casa.

Confira o infográfico para compreender a neurociência da narrativa, e aprenda a contar uma história envolvente e eficaz.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte – Ethos3, Hubspot, Bplans.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *